Pimentel participa do anúncio da fábrica da BMW em Santa Catarina

 

Florianópolis (8 de abril) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta segunda-feira (8) que a instalação da BMW em Santa Catarina comprova o sucesso do Inovar Auto, o regime automotivo que vigora desde janeiro de 2013. “Foi a presidenta Dilma (Rousseff) quem nos chamou a atenção para o fato de que se o Brasil é o quarto maior mercado automotivo do mundo também pode ser o quarto maior fabricante”, observou. Atualmente, o país é o sétimo maior produtor mundial do setor.

O ministro deu a declaração em Florianópolis, onde participou da solenidade de anúncio da fábrica da montadora alemã, a primeira na América Latina. A planta será erguida em Araquari, na região de Joinville. O investimento direto será de R$ 600 milhões e a produção inicial, de 32 mil veículos por ano, segundo o presidente da montadora no Brasil, Arturo Piñero.

A habilitação da BMW no Inovar-Auto ocorreu em fevereiro. A empresa é uma das 37 habilitadas no programa, o que garante à montadora alemã o direito de usufruir de benefícios como o crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Por ter apresentado um projeto de novos investimentos para produzir 32 mil veículos por ano, a empresa poderá importar, mensalmente, até 1.200 veículos com benefício fiscal.

A BMW também poderá importar até 4.800 veículos com benefício fiscal, número calculado com base na média de importações da empresa nos últimos três anos. Além de Pimentel, participaram da solenidade o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e os ministros Ideli Salvati, das Relações Institucionais, e Manoel Dias, do Trabalho. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos