Aprovada proposta de criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia

Brasília (5 de abril) -  O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) aprovou a proposta de criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia, a ser implantada no município de Porto Velho (RO). A proposta será encaminhada para análise da Presidência da República. A decisão foi tomada em reunião presidida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, nesta quarta-feira, em Brasília.

Apresentada pelo Governo do Estado de Rondônia, a proposta prevê a implantação da ZPE em uma área com  cerca de 258 hectares, localizada junto às futuras instalações do complexo logístico e industrial do Novo Porto Fluvial do Rio Madeira.

Segmentos com potencial

Segundo as informações apresentadas pelo proponente, a ZPE tem por objetivo o aproveitamento e o aprimoramento das vocações produtivas já existentes no estado, bem como a agregação de valor às exportações já realizadas, sobretudo àquelas relacionadas com atividades do agronegócio local, tais como as vendas externas de carnes e de soja, responsáveis por cerca de 75% dos produtos exportados por Rondônia. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos