MDIC vai qualificar empreendedores de negócios inovadores

 

MDIC vai qualificar empreendedores de negócios inovadores

Rio de Janeiro (18 de março) - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a organização internacional Endeavor, com apoio metodológico da consultoria Mckinsey & Company, anunciaram nesta segunda-feira (18) convênio para capacitar novos empreendedores na área de start-ups e pequenas empresas inovadoras com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.

Trata-se do Programa InovAtiva Brasil, que irá oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento. O Programa foi apresentado hoje na abertura do Global Entrepreneurship Congress (GEC 2013), que ocorre até 21 de março, no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Brasil está entre os maiores polos de empreendedorismo do mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Endeavor, três entre quatro brasileiros gostariam de empreender seu próprio negócio. Essa constatação justifica a procura intensa por informações, a diversidade de cursos, publicações e fontes de informação relacionadas ao tema.

O secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, destaca que as empresas start-ups precisam de apoio diferenciado. “Esse tipo de empreendedor demanda capacitação especializada e de fácil acesso, networking de altíssimo nível e, finalmente, acesso aos instrumentos de apoio à inovação oferecidos pelo Governo”, explica Fujimoto.

No contexto da política industrial do governo, o Plano Brasil Maior, o InovAtiva Brasil nasce para atender empreendedores iniciantes que tenham como foco a geração de negócios de alto impacto. Empresas que identificam uma oportunidade de mercado e que constituem um modelo de negócio inovador têm mais chances de se tornarem empresas de alto crescimento.

“Hoje, as empresas de alto crescimento no Brasil representam cerca de 1,5% do volume total de companhias. Porém, essas mesmas empresas são responsáveis pela geração de mais de 50% dos novos postos de trabalho”, explica Juliano Seabra, presidente da Endeavor no Brasil.

O MDIC e a Endeavor estão abertos a receber propostas de novas parcerias com empresas,  associações empresariais, universidades e institutos de pesquisa que contribuam para a expansão do Programa. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos