Pimentel pede pressa a europeus para iniciar discussão de acordo comercial

 

Brasília (12 de dezembro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pediu pressa aos países-membros da União Europeia (UE) na aprovação da oferta a ser apresentada ao Mercosul para a abertura das negociações de um acordo de livre-comércio entre os dois blocos econômicos. “Nós (Mercosul) estamos consolidando a nossa oferta. Esperamos que a União Europeia apresente sua proposta o mais rápido possível, ainda que não o faça mais em 2013, como tinha sido acordado”, disse. 

Pimentel falou a empresários brasileiros e franceses e representantes do governo francês na manhã de hoje, no I Fórum Econômico Brasil-França, em Brasília. A ministra do Comércio Exterior da França, Nicole Bricq, também participou do Fórum.

Em janeiro de 2013, representantes do Mercosul e da UE fixaram o último trimestre deste ano como prazo final para a troca de oferta entre os dois blocos econômicos. Recentemente, a UE pediu ao Mercosul que a troca ocorra somente no início de 2014. Apesar do pedido de adiamento, o ministro Pimentel disse estar confiante na apresentação da proposta do bloco europeu. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos