Pernambuco recebe a 1ª Oficina de Trabalho do Plano Brasil Maior

 

Brasília (19 de junho) – Os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Integração (MI), juntamente com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dão início, neste mês de novembro, ao ciclo de Oficinas de Trabalho do Plano Brasil Maior que vai disseminar os instrumentos e medidas da política industrial brasileira nas várias regiões do país. A primeira edição da oficina será nesta quarta-feira (20), na cidade de Recife, com apoio do governo e da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco.
 
“O objetivo da oficina é apresentar e discutir instrumentos e medidas do Plano Brasil Maior, do governo federal, que contribuam para o fortalecimento e adensamento das cadeias produtivas do estado. O evento está organizando em dois momentos principais: o primeiro vai abordar instrumentos federais para replicação e utilização pelo poder público estadual e o segundo apresentará aos empresários e empreendedores os instrumentos de apoio ao investimento produtivo, com atendimento individualizado do BNDES a empresas previamente agendadas”, explica o coordenador da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi) da ABDI, Paulo Lacerda.
 
Entre outras coisas, as medidas e instrumentos do Plano Brasil Maior visam ampliar o investimento fixo, elevar o dispêndio empresarial em pesquisa e desenvolvimento, aumentar a qualificação de recursos humanos, ampliar o valor agregado nacional, estimular a indústria intensiva em conhecimento, fortalecer as micro, pequenas e médias empresas, incentivar a produção mais limpa, diversificar as exportações e ampliar o acesso da população a bens e serviços para qualidade de vida. Mais informações sobre o Plano Brasil Maior estão disponíveis no site www.brasilmaior.mdic.gov.br. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos