Estão abertas as inscrições para o SIMBRACS 2103

 

Brasília (5 de setembro) - Estão abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços - SIMBRACS 2013. O encontro acontece em Brasília nos dias 12 e 13 de novembro no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, e faz parte das ações do Plano Brasil Maior (PBM) e do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal para fortalecer o setor.

Para a edição de 2013, o SIMBRACS terá como foco o fortalecimento das políticas públicas que promovam a inovação, a competitividade e a internacionalização do setor terciário brasileiro, visando a ampliação do bem-estar do consumidor. Além da programação prevista, o evento também contará com um espaço designado para a exposição de soluções inovadoras. Este espaço será de grande importância para que os participantes do evento possam conhecer as principais soluções, inovações e tendências que apontam para o futuro do setor.

O evento é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e contará com a participação de Ministérios e Agências do Governo Federal, representantes dos Governos Estaduais e Municipais, do Poder Legislativo, entidades do setor privado e dos trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais.

A primeira edição do Simpósio, realizada em novembro de 2012, atingiu todos os objetivos. Contou com a presença de 1,6 mil participantes e, em seus mais de 30 painéis e reuniões, debateu temas fundamentais para o crescimento e fortalecimento do setor terciário, além da apresentação de instrumentos voltados para a melhoria no ambiente de negócios do Pais.

Plano Brasil Maior

Plano Brasil Maior, principal instrumento da política industrial do governo, inova em incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ações para melhorar a competitividade de empresas nestes setores. Os conselhos de competitividade e produtividade setorial destes segmentos reúnem representantes do governo, iniciativa privada e trabalhadores para a definição de agendas de desenvolvimento.

O PBM também aborda as questões de inovação e de qualidade dos serviços e bens comercializados no Brasil. A busca permanente por mais qualidade e inovação nas cadeias produtivas brasileiras fortalece os empreendedores, prestigia os consumidores e posiciona o país de forma mais robusta no mercado global. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos