MDIC participa do maior encontro da cadeia nacional de abastecimento

 

Brasília (6 de agosto) - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secretaria de Comércio e Serviços, participou da abertura da Abad 2013 Fortaleza - 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil International Expo. O evento é o maior encontro do segmento atacadista distribuidor na América Latina e acontece até o dia 8 na capital cearense.

O encontro reúne empresários de todo o Brasil, entidades de classe e autoridades que participam de palestras e mostras de produtos, equipamentos e serviços. Na abertura, o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, destacou o Plano Brasil Maior e a melhoria na infraestrutura e inteligência logística do setor com a aplicação de novas técnicas como a etiqueta inteligente. "Busca-se uma dinâmica mais eficiente no processo atacadista que contribuirá para todas as cadeias produtivas brasileiras", reforçou.

O secretário do MDIC também elogiou a expansão do setor nos últimos anos a partir do fortalecimento das empresas atacadistas e a melhoria no atendimento ao consumidor. Humberto Ribeiro ainda lembrou a capilarização das oportunidades de consumo que promove a diversificação de produtos e marcas em pontos de venda.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), José do Egito Frota Lopes Filho, a previsão é de um crescimento do setor mais acentuado no segundo semestre. Segundo ele, as desonerações anunciadas pelo governo federal no mês de abril já são observadas na prática. "Preços reduzidos significam maior giro de estoque para as empresas e maior benefício para o consumidor final", avaliou.

Abad 2013 Fortaleza

O encontro é uma realização conjunta da Abad, Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores (Acad), e Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (Abicab) com apoio da prefeitura de Fortaleza e do governo do Ceará, além de um time de patrocinadores nacionais e locais. São aguardadas mais de 30 mil visitações ao longo de quatro dias de evento, com a expectativa de cerca de R$ 18 bilhões em geração de negócios para cerca de 200 expositores. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos