MDIC participa da abertura da maior feira de supermercados do Centro-Oeste

Brasília (30 de julho) – O secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro, representou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, nesta terça-feira (30), na abertura da 31ª Exposição e Encontro Supermercadista do Distrito Federal (Expoecos-DF). No evento, Humberto Ribeiro destacou a sinergia entre as ações do Governo Federal e do setor. Ele citou o exemplo do Plano Brasil Maior e do Plano Abras Maior, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que traz propostas para a inovação, o crescimento e a geração de emprego e renda no setor.

“Temos um trabalho focado no desenvolvimento do empresariado. Um dos pontos de destaque é a ampliação da etiqueta inteligente que propicia combate à pirataria e roubo, controle de validade de produtos e eficiência na gestão empresarial de supermercados", destacou o secretário do MDIC. Outro ponto destacado por Humberto Ribeiro foi a desoneração da cesta básica e a isonomia entre o processo de comercialização de carne nos supermercados e nos açougues, que prejudicava o supermercadista e também o consumido. "Isso viabiliza uma maior dinâmica empreendedora e a redução de preços nas gôndolas”,  reforçou.

Para o presidente da Abras, Fernando Yamada, o encontro valoriza os pequenos e médios empresários e estimula o diálogo entre atacadistas, fornecedores e consumidores, fortalecendo as associações estaduais. Já para o presidente da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), José Fagundes Maia Neto, a exposição funciona “como uma vitrine em que o fornecedor tem acesso aos mais novos e melhores produtos do mercado”. “A ampliação da rede de contatos e as novas parcerias são outras vantagens que o evento proporciona aos empresários”, afirmou.

ExpoEcos

A ExpoEcos reunirá até o dia 1º de agosto, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, fornecedores, supermercadistas e varejistas de todo o país para apresentar produtos que ainda não chegaram às gôndolas.  Os inscritos também participarão de palestras, workshops e painéis que abordam temas como tecnologia, marketing e administração. A expectativa é que durante a feira sejam gerados mais de R$ 200 milhões em negócios. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos