Ricardo Schaefer é o novo secretário-executivo do MDIC

 

Brasília (3 de julho) - O economista Ricardo Schaefer, de 45 anos, é o novo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Nascido em Porto Alegre (RS), Schaefer integra a equipe do ministro Fernando Pimentel desde janeiro de 2011. Ele substitui Alessandro Teixeira, que deixou o cargo hoje.
 
Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-graduação em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing, Schaefer integrou a equipe de transição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou da criação do Ministério do Turismo e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

Foi Vice-Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), chefe de gabinete da presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Secretário Executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) e Diretor de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda no Rio Grande do Sul, foi analista de investimentos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)

Na iniciativa privada, foi executivo do Grupo RBS, tendo participado do desenvolvimento do modelo de negócios para o mercado de PAYTV. Também atuou como consultor de empresas para as áreas de telecomunicações e tecnologia da informação. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos