Pimentel: combate à crise internacional não passa por desestímulo ao consumo

 

Araxá-MG (14 de junho) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, descartou a adoção de políticas de desestímulo ao consumo pelo Governo Federal como forma de enfrentamento da crise econômica internacional. “Não é isso que o Brasil quer”, disse, durante o seminário Conexão Empresarial, no começo da tarde desta sexta-feira (14), em Araxá, na região mineira do Alto Parnaíba. Para o ministro, o consumo continuará a ser um vetor do crescimento brasileiro, ao qual deve se somar o investimento privado.

A uma plateia de empresários e executivos, o ministro disse que o Brasil “não pode provocar o desemprego como muitos defendem, alguns até com alguma audiência”, como forma de aumentar a competitividade. Para isso, segundo Pimentel, é preciso investir em inovação e agregação de valor às cadeias produtivas. “É isso que vai garantir o desenvolvimento e o crescimento sustentado da nossa economia”, avaliou.

Mais cedo, em entrevista à Rádio BandNews FM, o ministro afirmou que a inflação está sob controle e deve cair nos próximos meses. “Houve uma alta sazonal do preço dos alimentos, como o tomate e o feijão carioca, que já foi superada. A inflação está sob controle e o governo está agindo para isso, preservando o emprego e a renda dos brasileiros”, assegurou.

Ontem, Pimentel já havia apontado como positivo o quadro geral da economia brasileira frente à crise internacional. “Estamos com pleno emprego, as contas públicas estão equilibradas e estamos atravessando muito bem essa tempestade da crise internacional", sustentou. O ministro lembrou na ocasião que o Brasil continua um porto seguro para os investidores e apontou como sinal disso o volume de investimentos estrangeiros diretos que ingressaram no país no ano passado: US$ 65 bilhões nas mais diversas áreas. Fonte: MDIC


Rua Oscar Sperb, 16 - CEP 93415-395 - Novo Hamburgo (RS)
Telefone: (51) 3396-5100 / Fax: (51) 3396-5101 e (51) 3396-5102
E-mail: comercial@seifo.com.br
2017 - Seifo - Todos os direitos reservados! Desenvolvimento de Sites em Novo Hamburgo (RS) e Vale dos Sinos